23.7.08

MEU VELEIRO











Tenho um veleiro amarrado na varanda do olhar. Solto-o no odor salgado das tardes de verão e fico a vê-lo sorrir enquanto cavalga ondas meninas. Elegante e ágil esta nau de inventos, navegando à vista de todas as praias. Sabe de cor seu tempo de passeio, no verso e reverso da rota que traçou. Quando relembro a hora, ele regressa, revigorado, à sua amarração, seu cais, seu porto, seu país. Flor do Mar, meu veleiro, minha terra firme, minha única viagem.


Licínia Quitério

13 comentários:

Justine disse...

Uma dádiva de beleza, o teu poema.
Senti-me balançar. De emoção. Perante a elegância da tua tapeçaria líquida.
Beijo

batista disse...

no peito meu, o mar. nas madrugadas insones, quando sonhos buscam um porto seguro, o mar se encrespa na Pedra do Sal (minh’outra praia, onde fica meu segundo farol). não há veleiro no meu mar: só uma canoa... pequena, frágil, Sulamita (digo minha, mas na verdade, de minha avó).

infinda, a tua viagem. parece-me.

Flor do Mar, teu veleiro, vez por outra, passa ao largo do meu mar. parece-me.

boa viagem, Amiga.

Maria disse...

Um arrepio. De tanta beleza, de tanta doçura. Minha viagem única... belo!

Beijos

hfm disse...

Memórias que me levaram distante...

Graça Pires disse...

Dizemos Mar. E das mãos em concha surge uma gaivota que nos mostra o rumo clandestino dos veleiros.
Belo o teu texto.
Um beijo.

Marinha de Allegue disse...

O mar sempre evocador e facilitador de emoción...

Beijinhos desde Compostela.
:)

M. disse...

Lindíssimo, Licínia, lindíssimo!

M. disse...

Volto para dizer: subtil na amplitude de cada palavra e ideia.

CNS disse...

Como gosto de me debruçar aqui. Na varanda do teu olhar. Belíssimo

um beijo

Lúcia disse...

Também tenho um veleiro, Licínia. Mas jamais descreveria assim. Que terno.

Beijinhos

maria m. disse...

viagem encantada essa...

JRL disse...

o veleiro e o porto... ora ali, ora aqui. ;)

heretico disse...

que belo embarcar no teu olhar. tão bem descrito em tal viagem...

"flor de Mar". tão belo...

beijo

arquivo

 
Site Meter