Um dia destes o calendário nos dirá que já é maior a soma dos anos havidos. Encetaremos mais uma contagem do tempo das nossas vidas. Ficarão para trás as dores e alegrias que nos rechearam os dias. Olharemos mais uma vez o filme do passado e deitaremos contas ao que doámos e ao que negámos, ao que construimos e ao que adiámos, às horas que rimos e às que chorámos, aos amigos novos que conquistámos e aos que nos esqueceram ou partiram para sempre.
Fazemos votos de um novo ano diferente e melhor. A esperança ainda não morreu. Bem por dentro do nosso coração, projectamos um mundo luminoso e solidário, povoado de homens e mulheres com gestos verticais, rodeados de crianças de risos abundantes. Rejeitamos palavras como guerra e fome e doença e solidão. Em seu lugar, sonhamos árvores frondosas e cantares em bando e mesas fartas de pão e de poemas. Assim continuamos desenhando a estrada. Fortes e frágeis, austeros e ternos, decididos e titubeantes, desesperados e esperançosos, humanos e imperfeitos que somos.
Bom Ano para todos.
Licínia Quitério
15 comentários:
Bom ano para si. Um beijo
Enquanto houver gente assim a desenhar a estrada a esperança recusa morrer no último segundo de cada ano. Quase um vírus hospedeiro agarrar-se-á aos que ousam sonhar e desejar o melhor.
Contas feitas, conta comigo.
Para as pequenas e simples coisas de ano velho e ano ano.
Time after time, cá andamos.
Um grande e carinhoso abraço, Licínia. Bom ano, Amiga.
Que texto SOBERBO acabei de ler!!!
Continuaremos em 2010 a projectar o Mundo que aqui descreves, que é afinal o que (quase) todos queremos. Gostei particularmente dos 'gestos verticais'...
Um excelente 2010 para ti.
E um beijo, Licínia
Obrigada, Licínia. Retribuo com um enorme beijo.
É preciso
dar corpo aos sonhos
Tudo de bom para si
beijo, minha querida Amiga.
muito belo o teu texto
tudo bom para ti.
Bom Ano
Feliz ano
que seja árvore frondosa onde ancorar o delírio das sombras
e astro
_____
um beijo, grato. de água
sim, um dia desses... os teus sonhos - de um mundo fraterno serão realizados... com a ajuda de um tanto d'outros pessoas, que por ora, sequer conseguem enxergar um pouquito além do umbigo...
mas, como bem disseste - Fazemos votos de um novo ano diferente e melhor. A esperança ainda não morreu.
grato por tuas palavras, grato pela generosidade do teu coração.
feliz 2010!
Muito bonitas e sábias as palavras que connosco partilhas.
Que 2010 seja mais um ano de aprendizagens nas nossas vidas, que tudo sirva para o nosso enriquecimento interior, quer o que viermos a ter de bom como o menos bom.
Um abracinho, Licínia.
Um texto lindo e forte, Licínia. Um texto de quem sente a vida com a emoção dos sonhos.
Um beijo e que o Ano Novo seja para ti um ano Feliz.
Que teria eu dito em tempos, a esta árvore que se mantêm florida e irresponsável no tronco? Vivaz, tenaz ...
Tu, abraço-te, a rever(te).
É verdade minha amiga. A força que esta palavra tem: a esperança é o que nos dá alento para imaginarmos (e lutarmos por) um mundo melhor e é também a última coisa a morrer dentro de nós. Que a mantenhas bem viva dentro de ti - no próximo ano e em todos os outros que virão a seguir - são os meus votos. Pela minha parte, farei também os possíveis e impossíveis que tal aconteça. Com um sorriso (ou mais) para não custar tanto.
Bom ano.
Beijinhos.
E assim continuaremos, mesmo depois de nós.Porque o homem é isso que tu tão bem descreves, essa mescla de contradições qe nos mantém vivos e a caminhar.
Abraço forte, amiga:))
Amiga e vizinha:) Feliz 2010!
Beijinho*
Vim reler-te, rever-te e desejar-te um novo ano renovado na esperança e no amor...
Beijos
AL
Enviar um comentário