26.4.19

DE AMORE



Tenho o vício dos teus olhos
das tuas mãos em tremura
da tua boca de seda
escaldante como o carvão
na minha lareira acesa.
Da tua voz registada
no meu ouvido profundo.
Tenho o vício de te ver
em memórias de veludo
nas sementes espalhadas
pelas flores que não cuidei.
Tenho o vício de sentir
as dores que não rejeitei.
Tenho o vício de cheirar
campos  que não cultivei.
Tenho o vício de voltar
a caminhos que não pisei.
Tenho o vício de me rir
do choro que já chorei
e o vício da solidão
que me envolva de lembranças
das andanças que vivi.
Tenho o vício de escutar
segredos que me contaram
e aqueles que não contei.
Mais do que toda a virtude
é água pura a correr
na encosta do meu peito
o vício de te querer.


Licínia Quitério, 2006

1 comentário:

Graça Pires disse...

Tenho o vício de gostar de te ler, minha Amiga Licínia.
Uma boa semana.
Um beijo.

arquivo

Powered By Blogger
 
Site Meter