18.4.06

A TREPADEIRA

Serei o alpendre da casa antiga
a que se agarra a trepadeira
com verdes mãos em prece,
prometendo o negócio das flores
na estação própria.
Serei até a casa inteira
a acolher o perfume das flores.

Só preciso saber da trepadeira
o nome inscrito há muito na raiz.




Não acham que a palavra Alpendre podia também chamar-se Amigo ou Mãe? Há palavras tão amáveis! Só de as tocarmos por dentro da voz nos sentimos seguros e tranquilos. Isto digo eu, mas é uma opinião suspeita porque pelas palavras me apaixonei há muito. E os apaixonados, como todos sabemos, são dados a desvarios, a exaltações. Por vezes, não têm cura, nem a querem. Assim sou eu.


L.Q.

4 comentários:

De Amor e de Terra disse...

A paixão pelas Palavras, Amiga, também eu a tenho, desde há muitos anos. Amo-as com tal fervor que tento dar-lhes vida profícua, ao pari-las, porque sei que embora possam ser alteradas ao longo dos tempos, serão eternas, como nós...

Belas palavras as tuas...

Bela essa palavra Alpendre; doce de pronunciar como muitas das palavras Árabes que conheço.

Um beijo da

Maria Mamede

. disse...

Esse alpendre tb se pode chamar Sítio do Poema. A cadeirinha de madeira onde te sentas para pensar o Mundo com imagens que, embora pertencendo a este planeta, às vezes parecem escritas por uma força maior.

. disse...

* Um esclarecimento. Não gosto das palavras difíceis, enciclopédicas, de palavrões sem alma, escritos ao sabor do vento só para impressionar. Esta é a minha opinião: dizer que uma manga sabe a pano do pó ou que um quarto cheira a mofo de Bíblia é uma forma de poesia. O que conta não são as palavras em si, mas para onde nos transportam e o que nos fazem imaginar.

Era uma vez um Girassol disse...

Como pegaste numa imagem, num sentimento e traduziste tudo isso em palavras com tanto sentido....
Tens o dom da escrita, que beleza!
Bjs

arquivo

Powered By Blogger
 
Site Meter